Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Empresa investirá R$ 400 mi em Jaboatão

Verba será para construção de complexos que abrigarão companhias logísticas. 



AUGUSTO LEITE

A GL Empreendimentos, do empresário Gerson Lucena, pretende investir cerca de R$ 400 milhões na construção de dois complexos para abrigar empresas de logística. Em Jaboatão dos Guararapes, onde já estão sendo aplicados metade dos recursos, as obras estão a pleno vapor e três grupos asseguraram instalação, o que já provocará a geração de 150 empregos. A área de 150 mil metros quadrados do empreendimento deve ser totalmente ocupada em até cinco anos. Outro condomínio do mesmo valor será erguido no Cabo de Santo Agostinho e as obras terão início ainda este ano.



Os galpões são construídos pela GL, que procura clientes para ocupá-los. No entanto, existem situações especiais, quando o cliente quer um imóvel diferente, ficando mais isolado do complexo ou sem ter gastos com construção. “Nesse caso, firmamos um compromisso para que ele fique no local por um período mínimo de, geralmente, dez anos”, explicou o gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, Luiz Augusto Almeida. Firmaram convênio até o momento a Martins Transportes, especializada na movimentação de máquinas industriais, a Nortel, distribuidora de materiais de manutenção, e a Vianet, que trabalha com tecnologia.


O complexo que será implementado no Cabo terá uma área maior, de 500 mil metros quadrados, mas apenas 200 mil metros serão construídos. A intenção é aproveitar a proximidade com o Porto de Suape. “Enquanto isso, Jaboatão está numa região privilegiada para o ramo de distribuição e logística, tendo várias cidades em 20 quilômetros de seu entorno”, ressaltou Almeida. No município jaboatonense, a expectativa é fechar com cerca de 16 empresas até o final do ano. O número das unidades varia de acordo com os imóveis definidos pelos empreendimentos.


Com o objetivo de consolidar e atrair esses investimentos, vigora desde o início deste ano uma lei sancionada pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, que isenta empresas de logística do chamado Imposto Sobre Serviços (ISS). “A gente percebeu que era necessário exonerar a etapa da construção dos centros de distribuição, que geralmente custam caro. Essa é uma das razões que fizeram a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Suape ser instalada na cidade”, pontuou o gerente de Fomento para Atividades Econômicas do município, Gustavo Veiga. A ZPE aguarda apenas a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jaboatão ainda reduz o IPTU para empresas de logística e de serviços.

Fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-economia/544804-empresa-investira-r-400-mi-em-pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário