Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Elias Gomes discute na China atração de empresas para a ZPE

Em Jaboatão, as indústrias asiáticas podem ter um expressivo ganho de logística

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, e seus assessores foram recebidos, nesta segunda-feira (16.08) pela representante da unidade da ApexBrasil na China, Ligia Liu. A ApexBrasil (Brasilian Trade and Investment Promotion Agency) é um órgão do Governo Federal Brasileiro que tem o objetivo de promover as exportações de produtos e serviços de origem nacional, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil.

Durante a reunião foram discutidas as oportunidades junto ao mercado chinês para Jaboatão, bem como, a atração de empresas daquele país para a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Suape/Jaboatão. Instalando-se na ZPE pernambucana, as indústrias asiáticas podem ter um expressivo ganho de logística na medida em que seus produtos poderão estar disponíveis no mercado norte-americano e europeu em aproximadamente 7 dias por via marítima (ao invés dos quase 30 dias partindo da China).

Segundo o prefeito Elias Gomes, a partir de agora, fica estabelecido um canal permanente para a internacionalização da economia de Jaboatão, que dará sua parcela de contribuição ao desenvolvimento de Pernambuco. “Vivemos essa expectativa positiva em relação à economia do nosso município, principalmente com a chegada da ZPE”, disse Elias.

Por: Hamilton Rocha
16.08.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário