Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jornalistas argentinos visitam Jaboatão

Um grupo de jornalistas argentinos, entre eles, colunistas de turismo do El Clarín e La Nación, visitou, neste sábado (11), Jaboatão dos Guararapes. Foram ciceroneados pelo Gerente de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O famtour foi organizado pela empresa Pontual Receptivos. Em Jaboatão, visitaram os Montes Guararapes, o futuro complexo turístico de Barra de Jangada, as Praias do Paiva, entre outros pontos turísticos.

Durante a visita, o gerente de Turismo, Flávio Domingues, fez uma explanação sobre os planos do Município para o desenvolvimento do turismo local, além das oportunidades geradas com a proximidade geográfica do Complexo Portuário de Suape, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e ainda, os ganhos que o setor terá com a execução do projeto de recuperação da faixa de areia da Orla. Nos Montes Guararapes, os argentinos puderam fotografar a cidade do Mirante Henrique Dias e a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres.

Lá, foi contada aos jornalistas a história da Batalha dos Guararapes e apresentado o projeto da realização do Espetáculo da Batalha dos Guararapes, de autoria da Secretaria de Cultura e Eventos, da Metron Produções e do diretor José Pimentel. De acordo com Luciana Santiago, da Pontual Receptivos, que veio comandando o grupo, é perceptível que Jaboatão vem cuidando de seu produto turístico e que sabe vendê-lo bem, “Não deixa a dever, nem ao Recife, nem a Porto de Galinhas”, comentou. Luciana ainda disse que os Montes Guararapes é parada obrigatória para quem visita Pernambuco.

Uma das integrantes do grupo argentino, Cristiane Fernandes, do Setor de Promoção Comercial, da Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, comentou que o potencial turístico e oportunidades de negócios. "Ficamos muito felizes em visitar Jaboatão dos Guararapes, que é o berço da nacionalidade brasileira, e ver que o destino vem multiplicando suas potencialidades", finalizou Fernandes.

Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão
13.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário